Receita: Churros

Hello!!!

Ontem fiquei muito empolgada porque consegui fazer uma coisa que há muito tempo estava com vontade de fazer: CHURROS!!!!

Como meu instagram (segue aí: @debleite) bombou de comentários eu vim falar para vocês como eu fiz para vocês também poderem fazer em casa, fica delicioso!!!

Primeiro de tudo eu arrumei uma “máquina” de fazer churros. Não tem um nome específico, fala assim mesmo. Procurei em várias lojas aqui em BH (pelo telefone) e não achei, então resolvi dar a cara a tapa e comprar pelo mercado livre mesmo. Comprei desse vendedor aqui, gostei muito, chegou perfeito e super rápido na minha casa. Além do precinho super amigo do kit: R$9,90.

Esse é igualzinho o que eu comprei só que o meu veio na cor rosa!

Pesquisei muito na internet e achei 1 receita que foi a que eu fiz e também dois tutoriais no youtube que eu consegui visualizar como a massa deveria ficar e como usar o kit também!

Esse vídeo é da Juliana do blog Cucina di Juliana, foi o que eu achei mais fácil de entender e super simples. Ela faz churros tipo aperitivo, que também fica super bom, mas como eu queria usar meu kit tive que procurar outro video para ver como usar.

Esse outro vídeo eu achei bem bobinho, mas no final ensina a usar o kit, então usei ele só para isso. Fiz a receita do primeiro video e ficou maravilhoso!

RECEITA

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água filtrada
  • 2 colheres de margarina / manteiga (com ou sem sal)
  • 1colher de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
  • óleo para fritar

Utensílios:

  • 2 panelas
  • 1 escumadeira
  • 1 espátula
  • papel gordura
  • kit churros ou saco de confeiteiro para mini churros

Modo de preparo: 

Em uma panela coloque a água e espere ferver. Em seguida acrescente a manteiga/margarina e espere que ela derreta, mexendo de vez em quando. Logo após coloque o açúcar e misture bem. Fogo médio-baixo. Acrescente, então, a farinha de trigo e misture. Logo em seguida, inclua uma pitada de sal e mexa até a massa desgrudar bem da panela. Isso deve levar uns 3-5 minutos.

Depois que a massa esfriar um pouquinho, coloque-a dentro do saco de confeiteiro ou kit de churros. Nesse momento, já coloque um pouco de óleo para esquentar. Quanto estiver bem quente, comece a modelar os churros. Utiliza uma tesoura para auxiliá-lo a cortar o tamanho que quiser.

Coloque o churros para fritar e após frito escorra em papel a gordura. Coloque o churros em uma mistura de canela e açúcar e depois troque o bico para recheiar o churros.

Minha amiga apaixonada por churros se deliciando!!! <3

 ps: Essa receita é da Cucina di Juliana e eu só dei uma adaptada!

Bom Apetite!

<3

 

8 pensamentos sobre “Receita: Churros

  1. eiii deboraa .. adoreii .. deve ter ficado delicioso .. Eu sempre vejo a receita dessa cucinadijuliana, ela é otimaa!! Beijos e sucesso ai

  2. Aii adorei o post e a receita!! Parece que os churros ficaram mto bons msm.. já favoritei o endereço do vendedor do mercado livre pra comprar o aparelhinho e fazer tb!!

Deixe uma resposta

