Doce Bis + Morango

 

Esse doce é super fácil de fazer! Vocês já devem saber pelos posts anteriores que eu não sei nada de cozinha e estou aprendendo aos poucos, então acreditem quando falo que é fácil, haha. Eu amo aprender receitinhas novas, então quem tiver coisas fáceis para me ensinar manda um email para o imgoldenblog@gmail.com , vou adorar!

Vamos lá, aprendi esse doce com minha amiga Carol e já fiz duas vezes, todo mundo ama! Ele ainda não tem nome, então resolvi chamar de Doce Bis + Morango. Vou passar a 1/2 receita que serve bem 4 pessoas, se quiser mais é só dobrar!

Ingredientes:

1 lata de Doce de Leite puro 395g

1 e 1/2 lata de Creme de Leite (precisa ser a lata pois é mais consistente)

1 caixa de morango picado

1 caixa de bis picado

100g de nozes (opcional – fiz 1 vez com e outra sem)

Modo de Preparo:

Misture bem o doce de leite com o creme de leite em um recipiente até ficar totalmente uniforme. Prove para ver se o sabor agrada, se tiver muito doce, coloque mais creme de leite. Deixe na geladeira resfriando. Na hora de servir misture em um novo recipiente o creme com morango e bis e separe alguns para enfeitar em cima (a mistura é feita na hora de servir para não amolecer o bis, crocante é muito melhor!)

Pronto!!!

Gostaram? Depois me contem se deu certo!!!

<3

2 pensamentos sobre “Doce Bis + Morango

  1. Flor, se vc quiser, como é de Belo Horizonte, posso indicar uma pessoa que dá cursos de culinária básica. Algumas pessoas da minha família já fizeram, inclsuive meu irmão, que nem ovo mexido sabia fazer. É um curso barato, basico, mas que ajuda demais. Se quiser, me mande um e-mail que te encaminho o contato, ok?

Deixe uma resposta

