Guia BH: Lista de Casamento

Ufaaa! Terminei de fazer minhas Listas de Casamento! É uma das coisas mais trabalhosas para fazer no casamento, ainda mais quando se tem pouco tempo.

Acho muito importante observar algumas coisas na hora de fazer a tal lista:

– Eu sugiro a noiva fazer Lista de Casamento em 3 lojas (uma com eletrodomésticos, móveis, etc e as outras que tenham louça, taças, utilitários, essas coisas). A quantidade de lojas depende muito do número de convidados do seu casamento. Quanto menos, menos lojas você precisa, quanto mais, mais lojas serão necessárias.

– Sugiro apenas uma MegaStore (Americanas.com, Ricardo Eletro, Tok & Stok, Ponto Frio, Etna…) para concentrar tudo na mesma loja e no caso de ter que trocar alguma coisa você pode juntar e pegar algo que precise.

– Ficar atento para o prazo de troca após o casamento. Normalmente 2 meses é muito pouco, porque você mal chegou de viagem, tem um monte de coisas para fazer e não consegui organizar muito bem os presentes para decidir o que vc quer e o que você vai trocar. Prefira lojas com 6 meses de prazo.

– Algumas lojas dão bônus e presentes para quem fizer a lista nela, eu acho isso muito bom.

 

Vou falar sobre as que eu resolvi fazer e também das outras opções e porque eu não quis fazer:

Americanas.com

Foi a minha primeira opção. Apesar da minha irmã ter tido alguns probleminhas, várias também não tem né? Resolvi fazer lá pela variedade de produtos. Tem desde produtos alimentícios à eletrodomésticos. Acho o site muito completo e dá vontade de ter tudo.

 

La Ville

A La Ville é a loja dos sonhos né? Tem várias lojas maravilhosas em BH e a descrição da empresa é:

“Desde 2000, na LaVille você encontra as mais desejadas grifes internacionais, como Versace e Rosenthal, além de peças exclusivas e um universo de presentes e utilitários. Todos os ingredientes para equipar a cozinha dos seus sonhos ou aquela mesa recheada de encantos estão aqui”.

Solar Presentes

Loja super tradicional de Belo Horizonte. Não tem como não fazer a lista lá!

“Há mais de cinquenta anos, a Solar Presentes vem sendo referência no comércio de presentes e artigos para o lar. Com amplo estacionamento, manobristas treinados e profissionais capacitados no atendimento. Em 2010 a Solar Presentes inicia sua caminhada pelo mundo da internet, levando as pessoas de bom gosto espalhadas por todo o Brasil, a possibilidade de conhecer seus produtos e de presentear amigos, parentes e a si mesmo. Solar Presentes – Soluções para a vida inteira”.

Tool Box

A Tool Box tem lojas espalhadas por todo o Brasil. Não sei quanto tempo ela tem de mercado mas o que eu mais gosto nela é a versatilidade. Os produtos são super diferentes, não tem as mesmas coisas do que nas lojas tradicionais. A loja é bem menor, mas vale a pena fazer a lista lá por ser uma loja que tem em vários shoppings, ou seja, mais praticidade para os convidados.

Não fiz:

Tok & Stok

Eu queria muito fazer minha lista lá, mas já achei uó o site da loja. Fiz meu cadastro e tentei cadastrar uma lista e foi impossível. Entrei no site mil vezes e toda hora dava erro, dai eu tive o seguinte pensamento: “Se eu não estou nem conseguindo cadastrar uma lista, imagina quem quiser comprar?” Ai eu desisti na hora.

Os produtos são lindos, tem várias opções, mas as vezes a dificuldade não compensa.

Etna

Eu sou apaixonada com a Etna. Os preços são ótimos e tem tudo para decorar a casa, mas foi o mesmo caso da Tok & Stok, achei o site péssimo. Os produtos que tem no site são muito diferentes dos da loja, então eu prefiri não fazer. O mix de produtos achei os mesmos da Americanas.com porém a diversidade nem se compara.

Roberto Simões

Eles só tem uma loja em BH, que fica no Diamond Mall, mas eu acho que não compensa. As coisas são lindas, mas a loja é pequena, limitada e a mais cara dessas de Belo Horizonte. Eu quase nunca vejo noiva que faz a lista lá, mas não conheço a fundo para dar uma opinião certa.

Fast Shop

Outro sonho das nossas vidas né? Eu fui lá semana passada e quis muito fazer minha lista lá. Tudo lá e lindo e muito bom. A dificuldade é só o preço né? Como eu resolvi fazer na Americanas.com eu preferi deixar só lá para não espalhar demais os presentes. Mas com certeza vale muito a pena!

 

Ricardo Eletro e Ponto Frio

Bom, eu pensei em fazer nessas também, mas depois eu fiquei com pregriça. É o mesmo esquema da Americanas.com porém com menos opção. Acho válido escolher apenas uma dessas lojas imensas!

 

Spicy

Loja nova em BH, inaugurou junto com o novo piso do BH Shopping. Fui lá apenas uma vez e nem dei uma olhada mais a fundo. A loja é maravilhosa, eu estou pensando em ir lá fazer uma Lista mas acho que ai já ficariam lojas demais!

 

Gostaram?? Quais lojas vocês preferem? Fizeram Lista em quais??

Deb

 

7 pensamentos sobre “Guia BH: Lista de Casamento

  1. Pingback: Americanas x Fast Shop « Im Golden

  2. Acho que as noivas de 2012 devem estar passando pelo mesmo perrenguezinho que eu com essas lojas grandes de departamento para colocar a lista. Infelizmente não consigo colocar na Ponto Frio pq o site ta um ó ! Com erros. A amaricanas.com não esta fazendo a lista mais desde dezembro do ano passado..Pensei na fast shop mas é mais eletrodométicos .. Pensei na Ricardo, mais confesso um pouco de medo. Tá difícillll!!!!

  3. Gratos pela oportunidade,

    Equipe Chácara de Minas

    Casa de Festas – Ambiente fino e aconchegante

    A Chácara de Minas é uma ótima opção de espaço para a realização do seu evento em Belo Horizonte.

    Localizada em ponto privilegiado da cidade e de fácil acesso, a casa oferece todo conforto e segurança para que seu evento seja um sucesso.

    O espaço ideal para suas festas, eventos e confraternizações.

    Atualmente são realizados vários casamentos no local entre variados tipos de eventos. Muitas noivas já realizaram seus sonhos em nossa casa, da cerimônia de casamento à recepção. A felicidade e facilidade para realização de dois grandes eventos num só lugar.

    Faça-nos uma visita,surpreenda-se e venha fazer seu evento em nossa casa.

    Marcio Diniz
    Fixo: (31) 3486-2293
    Celular: (31)8767-2293 Marcio
    Site:www.chacarademinas.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/ChacaraDeMinas?fref=ts
    Email: chacarademinas@chacarademinas.com.br

Deixe uma resposta

