Desabafo!

Tentei esconder, deixar de lado, fingir que não era comigo, mas finalmente tenho que confessar:

Virei consumista!

A Becky Bloom bateu em mim de tal forma que acho que as vitrines estão falando comigo eu ando apaixonando pelas peças aonde eu vou. Minha wishlist está tão lotada de desejos que eu nem sei mais o que eu quero e nem quais são as minhas prioridades. Estou louca por sapatos (o que eu não era antes, só tinha sapatos feios..haha).

Fotos: Web

Como combater o Consumismo???

1) Resistir a palavra PROMOÇÃO!

Gente, essa palavra já nos puxa automaticamente para querermos comprar de qualquer jeito. Logo pensamos que a peça está barata demais e não podemos deixá-la para trás. Esquecemos que se comprarmos algo que não gostamos só porque está barato, vai sair muito mais caro porque ficará encostada no armário.

2) Para que serve o Cartão de Crédito???

– Comprar o que não precisamos

– Com o dinheiro que não temos (talvez só em 30 dias!)

– Para mostrar para quem você não conhece (oi?)

Esqueça ou cancele o cartão de crédito! Use débito ou dinheiro. Com o dinheiro saindo na hora, só iremos gastar o que temos.

3) Espere e Pense

Se aquela peça bateu no seu coração de uma forma avassaladora (acredite, eu sei como é isso) acalme os ânimos e espere 1 ou 2 dias. Nesse tempo você poderá pensar um pouco e avaliar qual é a necessidade da peça, e se realmente precisamos dela.

4)  Fuja dos Shoppings!

Os meses que eu mais gasto são os meses que eu vou constantemente ao shopping. Se eu estou precisando economizar, não posso ficar dando bobeira no shopping que com certeza vou comprar alguma coisa.

5) Planeje bem o seu orçamento

No livro “Pai rico, Pai pobre” tem um ensinamento muito legal que fala que quando recebemos o salário, primeiro temos que nos pagar. O que quer dizer isso? Separar um dinheiro para a gente, como se estivéssemos nos pagando pelo trabalho do mês (não para gastar, e sim para guardar). Depois pagamos as contas e só depois com o que sobrar vamos as compras.

Com o planejamento do dinheiro, nós poderemos comprar sem peso na consciência e longe das dívidas!

O que vocês acharam? São consumistas também?? Quais são suas fraquezas fashion?

Love, Deb

11 pensamentos sobre “Desabafo!

  1. Pingback: Aconselho TOTAL!!! «

  2. hahaha vou confessar tbm: não esperava esse texto de vc! Anyways, ficou muito bom! Nada de errado nas compras, mas um pouco de consciência e significado sempre faz bem. bjos

  3. acho que vc esta certa amiga. o segredo eh nao ter cartao de credito nessas horas….alias, em nenhuma hora. kkkkk, mas sapatos sao um ponto fraco em varias de nos..quem consegue viver sem schutz?

  4. Hahaha! Fui eu que escrevi a 1ª parte? Estou exatamente com o mesmo problema!! E de repente passei a amar sapatos. Não sei de onde isso veio. E ja estava ficando preocupada, percebi que era consumismo.

    Minha sorte é chegar em casa as 20hs e não ter ânimo de ir ao Shopping. Mas lá no centro do Rio tem as melhores lojas, e eu passo em frente elas em qualquer caminho que fizer. É bem dificil, mas tem que partir de dentro. Eu ja não estava mais fazendo wishlist, mas vou voltar a fazer. =D

    Seu post definitivamente ajudou. Obrigada!

  5. Muito bom! Adorei!
    Mas acho que o cartão de crédito tem sua utilidade.
    Por ex., para aqueles itens que são mais caros, mas que não compramos com muita frequência, como roupas de festa, ou quando precisamos de muita coisa.
    Tudo que é usado com sabedoria pode ser um grande aliado!
    Beijooos!

Deixe uma resposta

