Como fazer: Panqueca americana

Hoje eu acordei morrendo de vontade de comer panquequinha americana, na verdade eu até sonhei com isso. A Marcelinha Gimenez (amiga super fofa) que ensinou todas nós (Beca me ensinou) a fazer, e a receita é SUPERRR fácil, não tem aquele monte de complicações e fica pronta em 15 min, ou menos (dependendo da prática). Meu sonho era aprender essa receita pois quando eu fiz intercâmbio para o Canadá (há mtoooooo tempo) a minha mãe de lá fazia direto as panquecas, e depois eu nunca mais soube fazer até o final do ano passado.

Vamos aos ingredientes:

-2 ovos

-1 xc de leite desnatado (pode ser o integral também)

-1 xc de farinha de trigo

-1 colherzinha de café de pó royal

-1 pitada de sal (daquelas de dedinho mesmo)

-1 pitada de açúcar (daquelas de dedinho também)

Modo de fazer:

No liquidificador misture as 2 gemas com 1 xc de farinha de trigo, 1 xc de leite desnatado, 1 colherzinha de pó royal, 1 pitada de sal e açúcar e bata até ficar consistente. Em um outro recipiente, coloque as claras e bata com batedeira até ficar bem neve mesmo, durinha.  Depois misture devagar toda a clara em neve dentro do liquidificador tomando cuidado para não perder a consistência (faça aos poucos). Após isso, peque uma frigideirinha de preferência e coloque um pouquinho de margarina e depois utilizando uma concha, coloque a massa da panqueca de maneira uniforme. No fogo alto (não completamente), observe uns 2 min até a panqueca descolar da frigideira e vire o lado com auxílio de uma espatula. Como com mel, syrup, calda de chocolate, ou até salgadas com queijo.

Bon Appetit!


Não fica maravilhosa iguais as da foto não, mas mtoooooo gostosas!!! É super fácil né??? Me contem se deu certo???

xxx

10 pensamentos sobre “Como fazer: Panqueca americana

  1. Tenho 11 anos mas mesmo assim sou cozinheira de mão cheia…hahaha
    Adorei as panquecas…todo dia de manhã antes da escola to fazendo e fica uma delícia!

Deixe uma resposta

